Técnicas Cirúrgicas

Cirurgias Complexas da Coluna

Algumas patologias podem desestruturar a coluna de forma grosseira. Esse é o caso das escolioses, das deformidades por desgaste muito severo e de certas doenças graves que causam destruição de vértebras ou articulações, como tumores, fraturas ou infecções.

Essas situações demandam cirurgias maiores, tecnicamente mais complicadas e que podem necessitar de recursos tecnológicos para implementar sua segurança, como softwares de planejamento cirúrgico, monitorização neurofisiológica e até mesmo tomografia computadorizada trans operatória.

Cirurgia da Escoliose

A correção cirúrgica de uma escoliose necessita muito planejamento, de modo que se consiga o melhor efeito estético possível, fazendo a menor cirurgia possível. Via de regra, o melhor momento para realização dessas cirurgias é a adolescência, pouco depois da fase de crescimento acelerado que ocorre na puberdade. Nesse ponto, a coluna já está madura mas ainda é bastante móvel, fazendo com que o resultado da correção da curva seja melhor.

A maioria das escolioses pode ser corrigida por uma cirurgia única, na parte de trás da coluna. A curvatura da coluna é corrigida através da colocação de hastes, conectadas nas vértebras por parafusos especiais.
Na grande maioria dos casos, não é necessário usar nenhum tipo de colete após o procedimento.

____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________