Técnicas Cirúrgicas

Cirurgias Complexas da Coluna

Algumas patologias podem desestruturar a coluna de forma grosseira. Esse é o caso das escolioses, das deformidades por desgaste muito severo e de certas doenças graves que causam destruição de vértebras ou articulações, como tumores, fraturas ou infecções.

Essas situações demandam cirurgias maiores, tecnicamente mais complicadas e que podem necessitar de recursos tecnológicos para implementar sua segurança, como softwares de planejamento cirúrgico, monitorização neurofisiológica e até mesmo tomografia computadorizada trans operatória.

Cirurgia de Tumores Espinhais

Tumores benignos e malignos podem nascer na parte óssea da coluna, nas raízes nervosas e mesmo dentro da medula. Além disso, muitos tumores originados em outras partes do corpo, como mama, pulmões ou próstata, podem se disseminar para a coluna.

A cirurgia dessas patologias inclui desde simples biópsias para diagnóstico até microcirurgias para retirada de lesões dos nervos e procedimentos complexos de reconstrução da coluna após ressecções radicais, devendo ser realizada de forma coordenada com outras técnicas de tratamento, como radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e radiocirugia estereotáxica.

____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________