Técnicas Cirúrgicas

Cirurgias Complexas da Coluna

Algumas patologias podem desestruturar a coluna de forma grosseira. Esse é o caso das escolioses, das deformidades por desgaste muito severo e de certas doenças graves que causam destruição de vértebras ou articulações, como tumores, fraturas ou infecções.

Essas situações demandam cirurgias maiores, tecnicamente mais complicadas e que podem necessitar de recursos tecnológicos para implementar sua segurança, como softwares de planejamento cirúrgico, monitorização neurofisiológica e até mesmo tomografia computadorizada trans operatória.

Cirurgia da Mielopatia Cervical

Alguns tipos severos de desgaste da coluna cervical evoluem com estreitamento do canal por onde a medula passa, fazendo com que ela seja comprimida e lesionada. Esse é um quadro muito grave, que afeta o controle dos braços e pernas, podendo progredir até uma incapacidade completa.

A descompressão da medula é necessária e, como há uma grande quantidade de técnicas cirúrgicas possíveis, a melhor estratégia de tratamento deve ser estudada para cada caso individual.
Em casos mais complicados, pode ser necessário operar a coluna cervical pela frente e por trás, lançando mão de técnicas complexas de reconstrução.

____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________